Lona reciclada

Nossa lona é feita com retalhos têxteis que são transformados em novos tecidos.

Fios feitos de garrafas PET recicladas também são usados na produção de algodão reciclado. Também usamos algodão orgânico 100% certificado sem o uso de pesticidas ou fertilizantes com tingimento natural.

Os tecidos e malhas são feitos a partir de garrafas plásticas, roupas desgastadas, resíduos industriais de processos e fiações e retalhos de roupas descartadas.

Materiais que iriam para o lixo são transformados em matérias-primas sustentáveis.

Composto por fios reciclados de aparas de jeans, sem processos de tingimento, a cor resultante se deve ao tom do fio reciclado. Não são usados ​​corantes ou produtos químicos. Reciclado e feito a partir de resíduos têxteis de jeans e denim, sua fabricação passa por um procedimento de desfibrilação das aparas de jeans, amaciamento da fibra e nenhum processo químico de tingimento, o que resulta num fio com toque bem suave e delicado comparado a um barbante comum.

Nossos tênis são feitos no Brasil, assim como seus componentes, sempre com foco na produção e
consumo sustentável.

A linha de algodão orgânico é desenvolvida na Paríba, região do Brasil. A fibra tem cor desde o início, eliminando a necessidade de qualquer processo de tingimento e reduzindo o consumo de água em até 100%.

Usamos couro sem cromo, onde não há metais pesados ​​ou ácidos perigosos envolvidos na produção de nossos sapatos de couro. O processo utiliza cromo trivalente (Cr III), que é uma substância segura.

O curtimento de cromo produz couros consistentes que podem ser usados ​​ou desgastados, ano após ano, sem perda de propriedades.

Nossas solas são feitas de borracha brasileiras e também em alguns modelos feitas com sobras de borracha da nossa própria fabricação. Tendo em mente a economia cirucular, fazemos modelos funcionais com solado de borracha antiderrapante para a segurança das crianças.

Damos uma segunda vida ao que usamos

Todos os calçados da marca contam com a economia circular, trazendo um novo meio de fabricação que engloba a redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais para criar um ciclo sustentável desde a produção.

Palmilhas de cana-de-áçucar

Nossas palmilhas são feitas de EVA Green, de cana-de-açúcar.

Com a cana colhida do Centro Oeste e do Sul do Brasil, O EVA é utilizado em diversos setores, uma alternativa que é feita a partir da cana-de-açúcar e tem um impacto melhor no meio ambiente. As aplicações de EVA de base biológica I'm green™ são uma solução sustentável para aplicações em calçados. Também utilizamos cola à base de água.

A tnin shoes foi pioneira na utilização do material EVA Verde em calçados infantis.

Além de ser muito flexível, leve e resistente, nossa palmilha também ajuda a reduzir os gases de efeito estufa, capturando e armazenando CO2 durante o processo de produção.

Usamos produtos de base biológica I'm greenTM que são feitos de fonte renovável, o etanol de cana-de-açúcar.

A substituição de matéria-prima fóssil por matéria-prima renovável contribui significativamente para reduzir as emissões gerais de gases de efeito estufa da cadeia de valor do plástico.


Escolhemos todos os nossos fornecedores com muito cuidado, garantindo que nossos
valores e atitudes estão alinhados.

Nossas embalagens são feitas de papelão 90% reciclado com o selo EuReciclo.