Nossa história

Os fundadores Juliana Lawson e Darren Enthoven criaram a tnin shoes enquanto moravam em Londres, ambos trabalhando anteriormente na indústria da moda, descobriram uma lacuna no mercado que poderia fazer uma grande mudança, produzir sapatos sustentáveis para crianças.

Em 2019 eles se mudaram para o Brasil para lançar a marca.

Era essencial encontrar materiais da mais alta qualidade para que a jornada começasse. No Brasil eles descobriram materiais e tecidos sustentáveis.

A sola é feita a partir de resíduos têxteis e reciclagem de PET, jeans reciclado, algodão orgânico, I'm greenTM EVA feita de cana-de-açúcar brasileira que é usada para fazer as palmilhas, adesivos à base de água não tóxicos e reciclados papelão kraft para os materiais de embalagem.

Descobrir esses materiais únicos foi um projeto empolgante, mas o que se mostrou difícil foi encontrar uma fábrica para fabricar os sapatos, pois a maioria das fábricas que eles conheciam não atendiam a critérios sustentáveis ​​ou não acreditavam no conceito de sapatos feitos à mão. Isso só os tornou mais determinados, então, com a ajuda de um sapateiro local em Franca, São Paulo, a tnin shoes abriu sua própria fábrica de butique aninhada entre as fábricas que eles conheceram antes.

Criamos sapatos divertidos, legais e confortáveis ​​para o dia a dia e, acima de tudo, sapatos para educar as crianças a serem sustentáveis ​​desde o início.

Após nosso lançamento, notamos líderes da indústria observando nosso trabalho, se perguntando “por que não fizemos isso”, e nesse momento percebemos que nosso conceito estava causando impacto, estávamos revolucionando a indústria para melhor, estávamos fazendo uma mudança, um futuro melhor.

tnin é a nova aposta em tênis sustentáveis ​​para crianças. A marca foi projetada para oferecer produtos ecologicamente sustentáveis ​​com tênis "everyday-play" para crianças, trazendo uma combinação do estilo clássico dos plimsolls de lona europeu com uma estética mais contemporânea.

Todos os calçados da marca contam com a economia circular, trazendo um novo meio de fabricação que
engloba a redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais para criar um ciclo sustentável desde a produção.

Nossos sapatos são feitos à mão em nossa própria fábrica usando materiais reciclados com o objetivo de zero desperdício, 100% de origem local.

Após o lançamento da tnin shoes, outras marcas seguiram nosso conceito de calçados sustentáveis ​​para crianças.